História da Padroeira do Brasil inspira Companhia de Dança e Teatro

A história da Padroeira do Brasil inspirou a Companhia de Dança e Teatro ‘Dois Pontos’, de Florianópolis (SC), na criação do espetáculo ‘1717’. A obra cênica recebeu chancela do Pontifício Conselho para a Cultura do Vaticano.

“Apresentamos todo o trabalho, e o Pontifício Conselho se reuniu  e resolveu nos dar uma chancela que reconhece o nosso trabalho artístico e cultural. Com essa chancela – que não é um patrocínio financeiro, mas um patrocínio ‘moral’, como eles dizem – muitas portas se abriram. Inclusive o convite para a apresentação aqui no Colégio Pio Brasileiro”, informou Alexandra Klein, da Companhia Dois Pontos. A obra foi apresentada no Colégio Pio Brasileiro no último dia 12 de outubro.

“É um espetáculo cansativo mas ao mesmo tempo muito prazeroso de dançar. A gente faz uma mistura bem grande com dança de salão, com o contemporâneo, aí a gente coloca a língua de sinais, a LIBRAS, danças urbanas também. Tem muita diversidade, também em relação ao tema, porque Nossa Senhora Aparecida é do Brasil todo: todo mundo conhece, é muito forte. O brasileiro tem isso, da diversidade. A gente quis trazer um pouco de tudo que envolve o ‘ser’ brasileiro e isso incluía desde as danças tipicamente brasileiras e ai sim a gente faz o espetáculo fluir”, acrescentou.

Fonte: A12